X

Cadastre Seu Imóvel Abaixo!

Aguarde, cadastrando Imóvel!
X

Nós ligamos para Você!

Aguarde, enviando contato!

Topo

MENU
FILTRAR IMÓVEIS  

Encontre Seu Imóvel:

BUSCAR!

OS SENTIDOS E AS ESCOLHAS.

Escultura do Pomar da Lagoa, uma experiência sensorial.

Autor: Patrícia Dias | Data da publicação: | Categoria: Blog

OS SENTIDOS E AS ESCOLHAS.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no WhatsApp

O loteamento Pomar da Lagoa tem muitos diferenciais, paisagismo que estimula os sentidos, árvores frutíferas, espaços de convívio ao ar livre em sintonia com a mata nativa e como se não bastasse conta com uma escultura de grande porte. Assinada pelo Arquiteto, urbanista e escultor Guilherme Bensiman a obra está instalada no principal acesso do empreendimento, dando as boas-vindas a todos.

Segundo o autor, o conceito da obra é baseado no principal pilar que norteou todo o projeto do empreendimento, sintetizando o papel dos sentidos em nossas escolhas. Os cinco sentidos são representados pelas faces distintas da escultura. Agrupadas em uma figura bípede, estão parcialmente desconectadas em sua base, como quando nascemos. Ao evoluirmos com o tempo e nossas experiências de vida nossos sentidos se conectam, assim como as faces da escultura, possibilitando nossas melhores escolhas.

A escultura se apoia sobre um bloco de concreto maciço, representando a família, a base que permite que o indivíduo tenha equilíbrio e estabilidade para seguir sua caminhada em busca de suas conquistas e realizações.

O material escolhido para reproduzir o trabalho foi o aço patinável (conhecido também como Corten), é um material que envelhece e evolui junto com o empreendimento, com o tempo se torna mais resistente as intemperes o que permite que perdure no tempo, acompanhando todas as gerações que viverão e usufruirão de tudo que o Pomar da Lagoa pode lhes proporcionar.

Registro Fotográfico: Léo Castilho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no WhatsApp

Deixe seu comentário aqui: